domingo, 25 de outubro de 2009

SET UFAM - 2a Temporada - Outubro 2009 - A Pergunta que Não Quer Calar

video
Thiago Guedes pergunta ao povo: Em 2017,depois da Copa e da Olímpiada, vem uma tremenda ressaca! Que filme poderia representar essa situação?

Essa é "A Pergunta que Não Quer Calar"!

Divirta-se!

SET UFAM - 2a Temporada - Outubro 2009 - Mostra Etnográfica

video

Flávia Rezende traz o que vai acontecer na 4a Mostra Amazônica do Filme Etnográfico,um dos eventos mais importantes do cinema local!
Com entrevistas dos organizadores do evento, Sávio Stoco e Tom Zé.

Divirta-se!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

SET UFAM EXTRAS

video

Confira os erros e bastidores do SET UFAM!

Divirta-se com os nossos micos!

E lembre-se das reprises do programa: Sábado - 16hrs
Domingo - 12hrs
Segunda-Feira - 18hrs

Estréias do Cinema - 23/10


Che - A Guerrilha é a única estréia da semana nos cinemas locais. O filme é a segunda parte do épico de 4 horas de duração que o diretor Steven Soderbegh (Traffic e Erin Brockvich) fez sobre a vida de um símbolo da Revolução Cubana. O longa-metragem retrata os últimos anos de Che Guevara,destacando a sua tentativa frustrada de fazer uma revolução latino-americana começando pela Bolívia.
A estrela do longa é Benicio Del Toro que ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes deste pelo filme.

Está em cartaz no Cinemark - Studio 5 e no Cinemais - Millenium Shopping.


Continuam em cartaz:

Tá Chovendo Hamburguer
Se Beber,Não Case
Uma Prova de Amor
Distrito 9
Uma Verdade Nua e Crua
Bastardos Inglórios
Te Amarei Para Sempre
Jogando Com Prazer
Os Normais 2
Salve Geral!
9 - A Salvação
Pequenos Invasores
Up - Altas Aventuras
Inimigos Públicos № 1 - Instinto Da Morte ( Cine Cult)

Aproveite!

Atrasos

Mais uma vez houve atraso na exibição do SET UFAM.

Dessa vez foi de 45 minutos.

O erro é da TV UFAM. Já cobramos mais de uma vez,mas nada mudou.

Sabemos o quanto é chato e frustante,pois produzimos o programa para que você assista no horário que é anunciado aqui.

Mais uma vez, desculpas!

PS: as reprises do programa serão nos dias:
Sábado (24/10) - 16hrs
Domingo (25/10) - 12hrs
Segunda-Feira (26/10) - 18hrs.

Isso se não atrasar!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Here We Go Again!

Hoje (22/10) você confere a estréia do quinto "SET UFAM" do ano!

O programa começa às 21h:30min na TV UFAM (Net Digital 27 - NET Analógica 7).

Entre as atrações,teremos:

- Biografia de Selton Mello;
- Lista com os filmes mais loucos da história do cinema;
- Entrevista de Joaquim Marinho no quadro "A História do Cinema Amazonense";
- Camila Baranda visita uma cinéfila de carteirinha no quadro "Vida de Cinéfilo";
- E claro, o grande encontro de ZÉ PEQUENO X CAPITÃO NASCIMENTO!

Não perca! Nesta quinta-feira (22/10) a partir das 21h:30min.

Reprises: Sábado - 16hrs
Domingo - 12hrs
Segunda - Feira - 18hrs


Ps: Há sempre riscos de atrasos na TV UFAM. Por isso que,caso o programa não entre 21h:30min em ponto, espere um pouco. Infelizmente, é uma situação que está fora de nosso alcance de resolução.

sábado, 10 de outubro de 2009

Soundtracks (#2)

Hoje resolvi falar do premiado A. R. Rahman, que foi tema do primeiro Soundtracks na TV. Como ainda não havia a coluna, vou aproveitar o espaço hoje para dar mais informações sobre esse influente compositor.

A. R. Rahman


- Allah Rakha Rahman nasceu em 1966 em Chennai, na Índia. Filho de um compositor de trilhas para filmes, desde cedo Rahman teve uma excelente escola para a composição musical. Interessado a princípio por teclados e sintetizadores, Rahman formou na adolescência a banda de rock Nemesis Avenue. Nessa época ele saiu em suas primeiras turnês e começou a formar seu som eclético, multicultural.

- Um pouco mais tarde, Rahman já era um músico respeitado e tocava com instrumentistas de renome da Índia, como L. Shankar e o percussionista Zakir Hussain. Ele se formou no Trinity College of Music com um diploma em música clássica ocidental.

- Em 1992, Rahman começou a construir em sua casa o estúdio Panchathan Record Inn, usando os equipamentos de seu pai e os que ele próprio havia comprado. Aos poucos o estúdio seria incrementado e se tornaria o melhor da Índia.

- A primeira trilha composta por Rahman foi para o filme Roja, de Mani Ratnam, também em 1992. Roja é até hoje considerada a melhor obra do músico, unindo as milhões de influências absorvidas nos anos de formação em um som pessoal e fascinante. Ela também foi um sucesso, vendendo milhões de cópias e recebendo vários prêmios.

Cartaz de Roja


- Roja foi mesmo um divisor de águas na carreira de Rahman. A partir daí, ele se tornou o compositor mais requisitado de Bollywood, escrevendo temas para grandes produções e chamando a atenção de cineastas do ocidente.

- As primeiras aparições de Rahman em Hollywood aconteceram com o uso de seus temas em filmes como O Plano Perfeito e O Senhor das Armas. Ele também escreveu uma parte da trilha de O Senhor dos Anéis. A consagração veio em 2007, quando assinou a musica de Elizabeth: A Era de Ouro.

- Mas o melhor ainda estava por vir. Em 2007, Danny Boyle (Trainspotting) começou as filmagens de Quem Quer Ser um Milionário?, rodado na Índia e muito influenciado pelo cinema bollywoodiano. Para chegar ao clima que precisava para a história, o diretor encomendou a Rahman uma musica pulsante, festiva e eclética, que deu a cara ao filme. Quem Quer Ser um Milionário? foi um sucesso estrondoso, vencedora dos Oscars de Melhor Canção (para o hino “Jai Ho”) e Melhor Trilha Sonora. O toque final foi a apresentação empolgante de Rahman na cerimônia.

Rahman se apresentando no Oscar 2008


- É isso. Se você quer conhecer mais do trabalho do músico, também são muito interessantes as trilhas de Electric Dreams (1997) e Lagaan (2002). Uma boa introdução ao trabalho de Rahman é Introducing A. R. Rahman, lançado em 2006. O disco é uma coleção de 25 pecas compostas para filmes de Bollywood, e serve para atestar o talento e a evolução do compositor.

- Exceto por alguns dos trabalhos de Rahman em Hollywood, é praticamente impossível achar boa parte de sua discografia no Brasil. Então, é entrar na internet e mãos à obra!

Obs.: Na página de Rahman na Wikipedia há uma discografia bastante completa, que pode servir de guia.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Hoje é dia de SET UFAM!


O programa de hoje contará com 8 trailers, a lista dos melhores filmes rodados no Rio de Janeiro, os impagáveis erros de gravação e muito mais!!
Então quando seu relógio marcar 21h30min liga na TV UFAM pra mais um programa do SET UFAM.
Garanto que você não vai se arrepender.

esperamos por você de braços abertos!

Lembrando que o e-mail para dúvidas, críticas e sugestões é: setufam@gmail.com

Até!


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Soundtracks

Cartaz do filme "Apenas Uma Vez"

Olá, pessoal que acompanha o Set Ufam! Meu nome é Renildo, e produzo o quadro Set Ufam Soundtracks. Neste espaço, pretendo partilhar com vocês mais informações sobre a música feita pros filmes – aquela que se impõe aos nossos ouvidos e, mais do que melhorar um filme, consegue ficar na nossa cabeça por muito tempo depois dos créditos. Vou postá-la sempre após cada programa (mesmo não tendo Soundtracks no Set Ufam de 15 minutos, vou usar o espaço com novos assuntos), até o fim de semana (à exceção desta, claro).
Na semana passada, o filme apresentado no Set Ufam Soundtracks foi Apenas Uma Vez (Once, 2007), com a dupla Glen Hansard e Markéta Irglová. Quem assistiu ao filme ou ouviu suas músicas na certa adorou (ou apreciou, pelo menos) o som acústico/folk da dupla, que remete a grandes nomes do estilo, como Van Morrison e Nick Drake, e também aos mais atuais Belle & Sebastian e Damien Rice. Embora Once seja o trabalho mais famoso dos dois (o único, na verdade), Markéta Irglová e, especialmente, Glen Hansard, não são novatos na cena.
Glen Hansard, nascido em 1970 em Dublin, na Irlanda, formou em 1990 a banda The Frames. Embora o grupo tenha feito bastante sucesso por lá, jamais alcançou projeção além das fronteiras do país. Os Frames, no entanto, fazem um ótimo som, rock alternativo de guitarras aceleradas e melodias densas, próximo ao Snow Patrol. Vale a pena ouvir discos como Another Love Song, de 1991, ou o mais recente The Cost, de 2006. O filme Apenas Uma Vez, aliás, é dirigido por John Carney, ex-baixista dos Frames.
Glen também se aventurou por outro filme famoso, que também é sobre músicos, que também tem uma trilha sonora matadora. The Commitments (1991), de Alan Parker, narra a jornada de um grupo de músicos irlandeses que tentam formar uma banda de soul (os tais Commitments). O inusitado rendeu dois álbuns antológicos e uma turnê mundial da banda fictícia, que chegou a passar pelo Brasil. Glen interpretou o guitarrista da banda, Outspan Foster.
Glen Hansard e Markéta Irglová
Já Markéta Irglová tem um pouco menos de estrada. Nascida em 1988 na República Tcheca, aprendeu a tocar piano e guitarra ainda criança. Numa visita à Irlanda, ela conheceu Glen Hansard e os Frames, passando a colaborar com eles em alguns projetos. Em 2006, ela formou o grupo The Swell Season com Glen Hansard, além da finlandesa Marja Tukhanen e do francês Bertrand Galen. O único disco da banda, The Swell Season, também é muito bom, com uma sonoridade similar à da trilha Once.
Durante as gravações de Apenas uma Vez, ela e Glen realmente tiveram um romance, mas hoje ambos são “apenas bons amigos”. Eles ainda dividem projetos. Em 2007, eles colaboraram para a trilha de Não Estou Lá, filme de Todd Haynes sobre o cantor Bob Dylan, com a cover de “You Ain’t Going Nowhere”. Eles também têm um novo disco do Swell Season com lançamento marcado para outubro desse ano. Eles chegaram até a aparecer em um episódio dos Simpsons, de nome In the Name of the Grandfather (da temporada atual).
O único trabalho da dupla lançado no Brasil é a trilha sonora de Apenas Uma Vez. Mas há bastante coisa a ser descoberta pela internet, como as covers feitas por Glen Hansard para programas de rádio de “Cry Me a River”, de Justin Timberlake, e de “Everytime”, de Britney Spears, que valem a conferida.
Até o próximo Soundtracks!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

I Mostra de Cinema Alemão no Amazonas


A primeira mostra de cinema alemão no Amazonas continua nesta quinta-feira (01/10) com o filme "Knallhart", do diretor Detlev Buck.

A sessão começa a partir das 20hrs no
Auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde da UEA.





Os próximos filmes da mostra são:

06/10 - Fantasmas (Gespenster) - Direção: Christian Petzold, 2005;
13/10 – A alegria de Emma (Emmas Glück) - Direção: Sven Taddicken, 2006;
14/10 – Yella - Direção: Christian Petzold, 2007.


Aproveite!