segunda-feira, 28 de junho de 2010

Estreia da Semana nos CInemas de Manaus - 30 de Junho

Chegou a hora!
Os fãs da saga Crepúsculo voltam a viver as aventuras da série a partir de quarta-feira, 30 de junho, com a estreia de "Eclipse".

No terceiro filme, o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) volta para a cidade de Forks, porém ele vai enfrentar novos perigos como o fim do prazo dado pelos Volturi para que a namorada dele, a humana Bella Shawn (Kristen Stewart), torne-se uma vampira. Paralelo a isso, Bella continua a ser perseguida por Victoria (Bryce Howard Dallas) que forma um exército de vampiros em busca de vingança. Para deter Victoria, Jacob (Taylor Lutner) e Edward vão ter que unir forças para salvar Bella.
Para quem quiser assistir "Eclipse" nas salas de cinemas de Manaus, opções não vão faltar: as quatro distribuidoras da cidade vão exibir o filme e em mais de uma sala cada.

Sessões especiais vão ser realizadas para os que querem ver em primeira mão a estreia de "Eclipse" na madrugada de terça para quarta.
Confira os horários especiais:

Cinemais Millenium Shopping:
Cópia Dublada: 00:01
Cópia Legendada: 00:10

Cinemais Manaus Plaza Shopping
Cópia Legendada: 00:01
Cópia Dublada: 00:10

Cinemark:
Sala 2: Crepúsculo: 18:00 (somente terça-feira, 29 de junho)
Sala 2: Lua Nova: 21:00 (somente terça-feira, 29 de junho)
Sala 6: Eclipse - Cópia Dublada: 23:55
Sala 7: Eclipse - Cópia Legendada: 23:55Confira os horários normais de "Eclipse" a partir de Quarta-Feira, 30 de junho:
Cinemais Millenium Shopping:
Sala 5 - Cópia Dublada: 10:30 - 13:05 - 15:40 - 18:20 - 21:00
Sala 8 - Cópia Legendada: 11:00 - 13:35 - 16:10 - 18:50 - 21:30

Cinemais Manaus Plaza Shopping:
Sala 2 - Cópia Legendada: 10:30 - 13:05 - 15:40 - 18:20 - 21:00
Sala 3 - Cópia Dublada: 11:00 - 13:35 - 16:10 - 18:50 - 21:30
Cinemark Studio 5
Sala 4 - Cópia Legendada: 13:00 - 16:00 - 19:00 - 22:00
Sala 5 - Cópia Legendada: 12:30 - 15:30 - 18:30 - 21:30
Sala 7 - Cópia Dublada: 11:30 - 14:30 - 17:30 - 20:30
Sala 8 - Cópia Dublada: 12:00 - 15:05 - 18:00 - 21:00
Grupo Playarte Manauara Shopping
Sala 3: Cópia Dublada: 13:00 - 15:40 - 18:20 - 21:00
Sala 4: Cópia Dublada: 13:01 - 15:41 - 18:21 - 21:01
Sala 5: Cópia Dublada: 12:20 - 15:00 - 17:40 - 20:20
Sala 6: Cópia Legendada: 13:20 - 16:00 - 18:40 - 21:20
Sala 7: Cópia Legendada: 13:21 - 16:01 - 18:41 - 21:21
Grupo Severiano Ribeiro - Amazonas Shopping
Sala 1: Cópia Dublada: 13:00 - 15:40 - 18:20 - 21:00
Sala 4: Cópia Dublada: 13:30 - 16:10 -18:50 - 21:30

Não Perca!
Mais informações, nos sites das respectivas distribuidoras.

sábado, 26 de junho de 2010

Breves Comentários

Por Caio Pimenta
Diretor-Geral do SET UFAM
A seção "Breves Comentários" vai analisar os lançamentos nos cinemas ou filmes que assisti em DVD recentemente sempre em pequenos comentários e dando notas ao final das críticas. Somente alguns filmes a partir de agora vão receber críticas mais longas. Isso deve-se a completa falta de tempo da pessoa que vos escreve. Espero que gostem!
Filme: Fúria de Titãs

A fase dos blockbusters realmente não anda boa. Depois dos fracos "Alice" e "Homem de Ferro 2", esperava-se que "Fúria de Titãs" conseguisse ser um filme minimamente bom, com sequências de ação interessantes.
Porém, durante duas horas de projeção o longa é incapaz de criar personagens cativantes e uma trama que consiga prender a atenção.
A grandeza de seres mitológicos como Zeus e Poseidon é diminuída tanto quanto as atuações dos excelentes Liam Neeson e Ralph Finnes.
Sam Worthington continua sendo um astro competente, mas sem ter um pingo de carisma, não consegue fazer com que torçamos para Perseu.
Boas cenas de ação e efeitos especiais de primeira seguram o filme.
Pouco perto do que poderia ser.

NOTA:6,0

PS: Não assista em 3D. É perder dinheiro de tão mal feito que é!
Filme: Zona Verde

Tinha tudo para dar certo.
A dupla dos últimos filmes da série Bourne, Matt Damon e Paul Greengrass reunidos para fazer um longa-metragem sobre a guerra do Iraque.
Mas, no meio do caminho, apareceu "Guerra ao Terror" e mais nenhum filme sobre o conflito inventado por George W. Bush tinha interesse.
"Zona Verde" é um bom filme de ação, mas soa ingênuo muitas vezes (quer dizer que a jornalista só publicou as matérias falsas porque foi bobinha?).
Vale a pena conferir, mas não muda a vida de ninguém.

NOTA: 7,0
Filme: As Melhores Coisas do Mundo

Talvez tenha sido a sensibilidade e inteligência do novo filme de Laís Bodansky que o fez ser um fracasso nas bilheterias.
"As Melhores Coisas do Mundo" é uma obra que consegue mostrar a adolescência com todas as suas coisas boas e ruins.
Os amigos, as intrigas, a paquera, os modismos, as festas, o sexo. Está tudo lá de forma bem honesta e muito próxima da realidade.
Grandes atuações de Francisco Miguez (Mano), Zé Carlos Machado (Horácio) e Fiuk (Pedro).
Se a maior parte do público prefere "American Pie", fazer o quê?

NOTA:8,0
Filme: A Estrada

Um dos filmes mais interessante do ano, "A Estrada" é uma obra pesada, daquelas de sairmos inquietos com tudo o que acabamos de ver.
Passado em um mundo completamente destruído após uma tragédia nunca explicada claramente, acompanhamos a sobrevivência de um pai e um filho, escapando das maiores loucuras que os seres humanos são capazes de fazer quando colocados em uma situação de calamidade.
Viggo Mortsen faz a interpretação de sua carreia ao fazer um pai que ainda procura manter um mínimo de humanidade e dignidade, servindo de exemplo para o filho, o qual nasceu durante a tragédia.
O filme consegue dosar momentos nervosos (a cena do porão é assustadora) com sequências em que vemos o desenvolvimento dos personagens de maneira sensível e inteligente.
Tenso, denso, inteligente e trágico, "A Estrada" também pode ser visto como uma obra de alerta, pois não é difícil imaginar o mundo chegar a tal ponto com o tratamento ridículo que damos a natureza.

NOTA: 8,0
Filme: Robin Hood

Ridley Scott e Russell Crowe fizeram "Robin Hood" para faturar uma graninha e, quem sabe, recuperar o status da época de "Gladiador".
Somente isso explica o porquê de se fazer uma nova versão do heroí inglês famoso por roubar dos ricos para dar aos pobres.
O filme até que procura diferenciar-se das outras versões tentando dar um ar de anti-heroí, trágico e sombrio para a figura de Robin, além de abordar a história do personagem antes do mito.
Porém, após os 40 minutos o longa aposta suas fichas em uma trama rasa, com personagens sem graças e atuações desanimadas e repetitivas de Crowe e Cate Blanchett.
"Robin Hood" ainda escancara a decadência de Ridley Scott: se antes, o diretor conseguia dar vigor estético e trabalhava com bons e desenvolvidos roteiros, vide "Blade Runner - O Caçador de Androídes", "Alien - O Oitavo Passageiro" e "Gladiador", hoje ele contenta-se em apenas ser correto e está péssimo na direção das cenas de ação, risíveis neste filme.
Exagero dizer que é um filme ruim, mas é, com certeza, medíocre.

NOTA: 7,0
Filme: O Preço da Traição

Certos filmes sofrem com a indecisão a qual gênero pertencer que acabam atirando para todos os lados e, geralmente, erram na maior parte deles. "
O Preço da Traição" de Atom Egoyan é um bom exemplo, pois nunca decide se quer ser um drama de uma mulher casada aterrorizada com a possibilidade de perder o marido para uma menina bem mais jovem ou em ser um suspense que explora a mente doentia da protagonista da trama.
No fim, resta ao longa explorar a beleza de Amanda Seyfried que aparece em cenas sensuais de cinco em cinco minutos.
Desperdiçando o talento de Julianne Moore e Liam Neeson, "O Preço da Traição" tinha tudo para ser um grande filme, mas não passa de um Supercine dos mais sem-graças.

NOTA: 6,5
Filme: Sex And The City 2

A série de TV que revolucionou o pensamento feminino, capaz de inspirar muitas mulheres de que é possível ser sexy e bem sucedida profissonamente , além de que elas também tem direito ao sexo casual, assim como os homens, foi para os cinemas e virou careta.
Não que os dois filmes de Carrie e suas amigas sejam ruins, mas toda a ousadia e inteligência nos belos diálogos vistos na telinha foram embora e ficamos com tramas que poderiam estar em qualquer outra comédia romântica.
A preocupação agora é outra: o negócio é esbanjar. Seja em roupas, em viagens, no luxo todo que vemos durante a história.
Os momentos em que o filme brilha são justamente aqueles em que mostra-se um pouco mais fora dos padrões, como são os casos em que Liza Minelli aparece cantando "Single Ladies" e todas as aparições de Samantha, interpretada Kim Cattrall.
Competente,mas sem brilho, "Sex and The City 2" é uma boa diversão e somente isso.

NOTA: 7,0

Filme: Esquadrão Classe A

Uma das bobagens mais divertidas lançadas neste ano, "Esquadrão Classe A" não tem medo algum de ser rídiculo e mentiroso.
Pelo contrário: durante a projeção acompanhamos todo tipo de absurdos que desafiam as lógicas da física, química e do bom senso.
O grande acerto do filme é apostar na dinâmica dos personagens e em suas diferenças gritantes, resultando em momentos divertídissimos.
Vale destacar os excelentes trabalhos de Sharlto Copley (bom nome para o quadro "Aposta da Equipe") e Bradley Cooper.
A história toda é superficial e desinteressante, além de contar com uma moral meio duvidosa, mas é salvo pelas constantes cenas de ação, muito bem dirigidas e editadas e com ótimos efeitos especiais.
"Esquadrão Classe A" é uma grata surpresa para o cinema de ação em 2010.

NOTA:7,5

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Estréias da Semana nos Cinemas de Manaus - 25 de Junho

Filme: Olhos Azuis
Diretor: José Joffily
Elenco: David Rache, Cristina Lago, Irandhir Santos
Sinopse: Marshall (David Rasche) é chefe do Departamento de Imigração de um aeroporto em Nova York, prestes a se aposentar. No seu último dia de trabalho, ele detém um grupo de latino-americanos e, tomado pelo preconceito, coloca-os em situações constrangedoras, sem pensar em possíveis consequências. Alguns anos depois, Marshall está no Brasil, procurando uma criança. Doente, ele segue em sua jornada, acompanhado por Bia (Cristina Lago), uma garota de programa.
ONDE: Cinemark

Segunda-feira você vai saber tudo sobre a estreia de Eclipse nos cinemas de Manaus!

SET UFAM DE BOLSO - EDIÇÃO XX

video
Vinte semanas de SET UFAM DE BOLSO!

Sarah Lyra e Diego Toledano apresentam as novidades da semana no mundo do cinema.

Notícias sobre as bilheterias norte-americanas, cinebiografia de Silvio Santos, estreia do filme francês "O Profeta" e novo filme de M. Night Shyamalan e Bruce Willis!

Não Perca!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Lista - Melhores Épicos da História do Cinema

video
Saiba agora quais são os principais épicos da história do cinema!

Só tem filmaço!

Não Perca!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dicas de DVD - Junho

video
Filmes românticos e comédias zumbis são as atrações do quadro "Dicas de DVD"!

Saiba os filmes que chegam nas locadoras em Junho!

Não Perca!

Soundtracks - Cidade de Deus

video
Tim Maia, James Brown, Raul Seixas, Cartola são alguns nomes que fazem parte da trilha sonora de "Cidade de Deus".
Uma trilha espetacular assim como o filme de Fernando Meirelles!

Divirta-se!

Hstória do Cinema Amazonense - Cine Avenida

video
Conheça agora a história de um dos cinemas mais conhecidos e amados de Manaus: Cine Avenida!

Divirta-se!

Lançamentos de DVD em Junho

O Lobisomem... dia 02
Decisões Extremas... dia 02
Maldito Futebol Clube... dia 02
Educação... dia 02
Legião... dia 02
Quando em Roma... dia 09
A Mente que Mente... dia 09
A Caixa... dia 09
Viagem Macabra... dia 09
Preciosa... dia 09
Sedução... dia 09
Testemunhas de uma Guerra... dia 09
Ninja... dia 10
Vidas que se Cruzam... dia 16
Karatê Girl... dia 16
O Sabor de uma Paixão... dia 17
Anjo Maldito... dia 22
Um Olhar do Paraíso... dia 22
Capitalismo: Uma História de Amor... dia 22
O Fim da Escuridão... dia 23
O Apocalipse... dia 23
Provas e Trapaças... dia 23
Nos Embalos da Dança... dia 23
Olhos do Mal... dia 23
De Repente, Califórnia... dia 23
Coração Louco... dia 23
Tabu... dia 23
Delgo... dia 23
Peter e Vandy: Desencontros do Amor... dia 24
Monk: A 8a Temporada Completa... dia 25
Imortal... dia 25
Dante 01: Prisão Espacial... dia 26
Bruxas... dia 26
Simplesmente Complicado... dia 31

15 Segundos

video
A violência contra a mulher sob a ótica masculina é o tema de "15 Segundos", curta-metragem amazonense dirigido pelo recém formados em jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas, Caio Motta e Cleidimar Pedrosa!

A matéria é de Thamires Clair com produção de Diego Toledano.

Divirta-se!

Biografia - Leonardo DiCaprio

video
"Titanic", "Os Inflitrados", "Gangues de Nova York", "Diamante de Sangue", "Prenda-me Se For Capaz"....

Leonardo DiCaprio é um dos artistas mais conhecidos e talentosos do cinema americanos e é o tema do quadro Biografia!

Divirta-se!

Vida de Cinéfilo - Raphael Alves

video
Assista agora mais um quadro "Vida de Cinéfilo"!
Dessa vez, o convidado é Raphael Alves, um dos fotógrafos mais conhecidos e premiados de Manaus.

Uma aula de fotografia e uma boa conversa sobre cinema lhe esperam!

Divirta-se!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Estréias da Semana nos CInemas de Manaus - 18 de Junho

Filme: Toy Story 3
Direção: Lee Unkrich
Elenco: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack
Sinopse: Nova aventura dos personagens de sucesso Woody e Buzz Lightyear, apresentados pela primeira vez em 1995 na animação "Toy Story". Anunciada em agosto de 2007, o produtor John Lasseter adiantou que a história mostrará Buzz Lightyear sendo levado para a fábrica onde foi construído, em Taiwan, para o chamado "recall". Preocupados, os outros brinquedos amigos embarcam numa viagem para salvar Buzz.
ONDE: Cinemark, Cinemais, Playarte, Severiano Ribeiro
Filme: Pânico na Neve
Direção: Adam Green
Elenco: Emma Bell, Shawn Ashmore, Kevin Zegers
Sinopse: Um dia típico nas montanhas se torna um pesadelo gelado para três esquiadores que ficam presos em um teleférico antes de sua última descida. A equipe da estação de esqui desliga as luzes da pista e o trio percebe, em pânico, que foram esquecidos.
ONDE: Cinemark, Cinemais, Playarte, Severiano Ribeiro

SET UFAM DE BOLSO - EDIÇÃO XIX

video
Estréia de Diego Toledano e Sarah Lyra a frente do SET UFAM DE BOLSO!

As novidades dessa semana são:

- "Karate Kid" líder das bilheterias norte-americanas;
- fim das filmagens do filme nacional "O País do Desejo";
- estréia da produção iraquiana "Antes da Lua Cheia";
- cartaz especial de "Toy Story 3" em homenagem a Copa do Mundo 2010!

O SET UFAM DE BOLSO é informativo semanal sobre cinema produzido especialmente para o blog do SET UFAM!

Não perca!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

SET UFAM DE BOLSO - EDIÇÃO XVIII

video
Último SET UFAM DE BOLSO com a apresentação de Hiara Layolee e Giovanni Araújo!

Nessa edição, novidades sobre:

- filmes rodados na Amazônia;
- bilheterias norte-americanas
- Grande Prêmio do Cinema Brasileiro;
- "O Escritor Fantasma", novo filme de Roman Polanski.

Não Perca!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2010

"É Proibido Fumar", da diretora Anna Muylaert, foi o grande vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro que aconteceu nesta quarta, 9 de junho, no Teatro João Caetano, Rio de Janeiro.

O filme estrelado por Glória Pires e pelo "titã" Paulo Miklos é uma bela história, que com sua simplicidade e inteligência conquista o público.Não que os outros concorrentes fossem ruins ( "Se eu fosse você 2" é ótimo, "Tempos de Paz", "Á Deriva" são muito bons e "Divã" e "A Mulher Invisível são passáveis), mas o longa de Anna Muylaert é melhor.

Outro destaque foi a vitória de "Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei", na categoria melhor documentário e mais três categorias. O filme é uma bela homenagem ao cantor Wilson Simonal, cantor dos anos 60 que teve a carreira manchada por uma acusação de cooperar com o regime militar.
LISTA DE VENCEDORES DO GRANDE PRÊMIO DO CINEMA BRASILEIRO

Melhor Longa-metragem – Ficção: “É Proibido Fumar”
Melhor Longa-metragem – Documentário: “Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Eu Dei”
Melhor Longa-metragem Infantil: “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”
Melhor Longa-metragem – Animação: “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”
Melhor Direção: Anna Muylaert, por “É Proibido Fumar”
Melhor Atriz: Lília Cabral, por “Divã”
Melhor Ator: Tony Ramos, por “Se Eu Fosse Você 2″
Melhor Atriz Coadjuvante: Denise Weinberg, por “Salve Geral”
Melhor Ator Coadjuvante: Chico Diaz, por “O Contador de Histórias”
Melhor Direção de Fotografia: “À Deriva”
Melhor Direção de Arte: “Besouro”
Melhor Figurino: “Tempos de Paz”
Melhor Maquiagem: “Besouro”
Melhor Efeito Visual: “Besouro”
Melhor Roteiro Original: “É Proibido Fumar”
Melhor Roteiro Adaptado: “Tempos de Paz”
Melhor Montagem – Ficção: “É Proibido Fumar”
Melhor Montagem – Documentário: “Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Eu Dei”
Melhor Som: “Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Eu Dei”
Melhor Trilha Sonora: “É Proibido Fumar”
Melhor Trilha Sonora Original: “Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Eu Dei”
Melhor Curta-metragem – Ficão: “Superbarroco”
Melhor Curta-metragem – Documentário: “De Volta ao Quarto 666″
Melhor Curta-metragem – Animação: “Juro que Vi: O Saci”
Melhor Filme Estrangeiro: “Bastardos Inglórios”
Melhor Filme de Ficção (Voto Popular): “Se Eu Fosse Você 2″
Melhor Filme Estrangeiro (Voto Popular): “Avatar”

Estréias nos Cinemas de Manaus - 10 de Junho

Filme: Cartas Para Julieta
Direção: Gary Winick
Elenco: Amanda Seyfried, Gael García Bernal, Vanessa Redgrave
Sinopse: Sophie (Amanda Seyfried) trabalha como checadora na redação da revista The New Yorker e busca uma oportunidade para mostrar seu talento também como repórter. Ela e seu noivo Victor (Gael García Bernal), um cheff, viajam para Verona para a Lua de Mel. Uma vez na Itália, a jovem americana encontra as Secretárias de Julieta, senhoras que respondem as cartas de mulheres apaixonadas. Abre-se, então, um mundo estremamente romântico, onde o amor sempre volta, mesmo que tenha se passado mais de 50 anos.
ONDE: Cinemark, Cinemais, PlayarteFilme: Plano B
Direção: Alan Poul
Elenco: Jennifer Lopez , Alex O'Loughlin
Sinopse:Após inúmeros namoros, Zoe (Jennifer Lopez) decidiu que esperar pelo homem certo estava demorando demais. Determinada a se tornar mãe, ela decide fazer uma inseminação artificial e vai sozinha à consulta. No dia marcado, ela conhece Stan (Alex O'Loughlin), homem que pode ser ideal. A tentativa de manter uma relação de amizade e, ao mesmo tempo, esconder os sinais da gravidez, torna-se uma comédia de erros para Zoe, que envia "sinais confusos" para Stan. Quando ela revela, nervosamente, a razão do seu comportamento imprevisível, Stan diz que está disposto a aceitar a situação. Ele jamais teve um relacionamento no qual uma noite alucinada de sexo implicaria em três pessoas na cama. O verdadeiro teste de gravidez chega no momento em que ambos se dão conta de que se conhecem pouco, fora das situações de caos hormonal e de preparações para o parto.
ONDE: Cinemark, Cinemais, Playarte
Filme: Esquadrão Classe A
Direção: Joe Carnahan
Elenco: Liam Neeson, Bradley Cooper, Jessica Biel, Sharlto Copley
Sinopse: Em 2003, uma unidade operacional de elite foi condenada pela corte militar por um crime que não cometeu. Mas estes homens escaparam rapidamente da prisão de segurança máxima e passaram a viver clandestinamente no submundo de Los Angeles. Hoje, ainda procurados pelo governo, sobrevivem como mercenários.
ONDE: Cinemark, Cinemais, Playarte, Severiano Ribeiro

SET UFAM 33

Quer conferir o que rolou nos bastidores da gravação do VIDA DE CINÉFILO?

Raphael Alves, 27 anos, fotográfo formado pela UFAM.


Na casa do Cinéfilo

No Paque Jefferson Peres

Essa foi a primeira vez em que Marina Souza assina, oficialmente, o quadro Vida de Cinéfilo comigo, que também tirou as fotos.

Tá afim de curtir outras fotos? Visite nosso flickr!

E até o próximo Vida de Cinéfilo.

Mariana Lima

Produtora do quadro Vida de Cinéfilo

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Eldorado - Episódio VII - Plano B

video
Éric está desanimado com o andamento do seu curta "Nunca Serás Liverpool" e o projeto parece que não vai sair.

Não perca mais um capítulo de Eldorado!

Participação Especial de Antônio Carlos Jr.

Aposta da Equipe - Amanda Seyfried

video
Estrela de "Mamma Mia" e "O Preço da Traição", Amanda Seyfreid é a estrela do quadro "Aposta da Equipe"!

Descubra um pouco mais sobre a carreira desta bela e talentosa atriz!

Não perca!

Erros de Gravação

video
Quer rir dos nossos micos?
Então, aperte o PLAY e ria dos erros de gravação do SET UFAM!

Não Perca!

Estréias nos Cinemas de Manaus - 4 de Junho

Filme: O Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo
Direção: Mike Newell
Elenco: Jake Gyllenhaal, Gemma Arterton, Ben Kingsley
Sinopse: Um príncipe guerreiro e uma misteriosa princesa lutam contra forças obscuras para proteger uma antiga adaga capaz de libertar as Areias do Tempo - um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o mundo. Inspirado no famoso jogo.
ONDE: Cinemark,Cinemais,Playarte e Severiano Ribeiro
Filme: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Direção: Niels Arden Oplev
Elenco: Michael Nyqvist, Noomi Rapace, Lena Endre
Sinopse: Harriet Vanger desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas na ilha de Hedeby, um local que é quase propriedade exclusiva da poderosa família Vanger. Apesar da longa investigação policial, a jovem de 16 anos nunca foi encontrada. Mesmo depois de tanto tempo, seu tio decide continuar as buscas, contratando o jornalista investigativo da revista Millennium, Mikael Blomkvist (Michael Nyqvist), que não está em um bom momento de sua vida e enfrenta um processo por calúnia e difamação. Mas, quando o jornalista une-se a Lisbeth Salander (Noomi Rapace), uma investigadora particular nada usual, incontrolável e antissocial, a investigação avança muito além do que todos poderiam imaginar.
ONDE: Cinemark
Filme: Marmaduke
Direção: Tom Dey
Elenco: Christopher Mintz-Plasse, Emma Stone, Kiefer Sutherland
Sinopse: Marmaduke é um dog alemão adolescente de 90 quilos, muito bagunceiro, que mora com a família Winslow. Quando os Winslows mudam-se para Califórnia, Marmaduke apaixona-se pela linda afegã Jezebel e terá de passar por vários desafios para aprender que o caráter e a beleza interior são as verdadeiras provas de um "top dog".
ONDE:Cinemark,Cinemais,Playarte e Severiano Ribeiro

SET UFAM DE BOLSO - EDIÇÃO XVII

videoHiara Layolee e Giovanni Araújo trazem as novidades do mundo do cinema para você no "SET UFAM DE BOLSO"!

Novidades dessa edição:

- Morte do ator e diretor Dennis Hopper;
- Bilheterias norte-americanas;
- Vencedores do Prêmio Curta Amazônia;
- Documentário sobre George Harrison dirigido por Martin Scorsese!

Não perca!