Por Caio Pimenta
Minha lista de filmes inéditos vistos em 2011 bateu a marca de 67 filmes nesta segunda ao assistir "Skyline - A Invasão".
Foi por curiosidade para saber quão ruim era o filme criticado por 11 de cada 10 críticos que vi esta "coisa" feita pelos irmãos Strause que acham saber fazer cinema.
Este é o segundo filme da dupla.
O primeiro é "Alien Vs. Predador", o qual não comentarei nada em respeito a quem me lê.
Para fazer justiça e deixar de ser tão severo, "Skyline" de tão tolo chega até a ser divertido.
Afinal de contas, não é todo dia que temos um mocinho capaz de ter idéias estúpidas que matam a todos ao seu redor, mas ainda sim ter uma aura de "oh meu Deus! Ele é tão inteligente!" que os Strauses dão ele!
Além disso, para quem aguentou "Transformers 2", "Skyline" é tranquilo.
Após me punir durante 90 minutos em que assisti esse arremedo de longa-metragem, resolvi partir para o masoquismo: dar uma olhada nos extras do DVD.
Entre as cenas deletadas uma me chamou a atenção: há uma festa antes da "porradaria" começar em que os caras que escreveram esse troço (me recuso a chamar Joshua Cordes e Liam O´Donell de roteiristas) tentam dar um pouco mais de profundidade aos personagens.
Infelizmente, a ausência de um elemento fundamental nos tira total atenção do que vemos....
Essa é a maior prova do quanto os produtores hollywoodianos se lixam para o público: ao inundarem as salas de cinema com filmes em que a única atenção deles é mostrar efeitos especiais de última geração, exibir explosões espetaculares, buscar sempre o aprimoramento do som, criar uma maneira do 3D ficar cada vez próximo do público com tudo sendo atirado em direção a nós, coisas básicas como a música em uma festa é deixada de lado.
Isso para não falar da história.
Essa está esquecida a muito tempo....
Lamentável ainda é o público dar ibope a esses entulhos e achar bom coisas como essa e outras tantas.
Como "Skyline" já tivemos esse ano nos cinemas de Manaus bombas de Hollywood como: "O Turista", "Caça às Bruxas", "O Ritual", "Justin Bieber - Never Say Never", "Passe Livre", "Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles" , "Sucker Punch", "Vovó...Zona 3", "Doce Vingança", "Mistério da Rua 7", "Piratas do Caribe 4", "Padre","A Garota da Capa Vermelha".
Todos filmes medíocres e que receberam bons públicos quando foram exibidos aqui.
Em compensação, cadê "Minhas Mães e Meu Pai", "Inverno da Alma", "Cópia Fiel", "Homens e Deuses", "Um Lugar Qualquer", "Natimorto", "Trabalho Interno", "Tetro"?
Que pena....
PS: sei que vai ter pessoas que vão olhar e dizer: "AH! Mas a cena foi deletada. Deixa de ser chato!"
Claro que não! Ela foi editada e exibida no DVD, o que expõe todos os atores que participaram dessa cena ao rídiculo (tudo bem que estar em "Skyline" já é estar no rídiculo). Sem citar, o desrespeito ao público que comprou ou alugou o filme.
O minímo que poderiam fazer era colocar uma música de fundo. Isso não dá nem 3 minutos com um bom editor de vídeos.
Trabalho vagabundo e ponto final!
Bem verdade! Realmente eles (da indústria cultural hollywood) pensam que se o filme é de ação, não precisa ter história, nem exigir o mínimo de reflexão... E os filmes bons, muitos nem chegam a Manaus meesmo!
ResponderExcluir