terça-feira, 29 de setembro de 2009

Cinema no Teatro em Manaus.

Cia de bonecos 'Filme Noir' próxima quarta no SESC.


A peça adapta para o teatro de bonecos o estilo genuinamente cinematográfico que lhe dá nome, experimentando todas as suas possibilidades no palco. Estão lá a mulher fatal, o detetive durão, a voz em off do narrador e tantos outros elementos que caracterizam o cinema noir. A montagem é realizada inteiramente em preto e branco, desafio que exigiu um longo estudo de figurino, cenografia e iluminação.
Como quase todo bom filme noir, o espetáculo é pontuado por flashbacks. Além disso, vários ângulos das cenas são explorados e os bonecos “atuam” em primeiro e segundo planos sobrepostos. “Aos poucos, vimos que o que a companhia estava realizando era cinema em cima do teatro, tanto pela movimentação no palco quanto pelos recortes das cenas. Foi então que constatamos a entrada da linguagem cinematográfica em nosso universo”, observa Miguel Vellinho que, não por acaso, também escreve roteiros de cinema.


Maiores Informações:
Seção de Cultura do SESC (0**92) 21269587
Neuza Rita (0**92) 91826165

Publicado por Michelle Moraes. Ass. de Com. Sistema FECOMÉRCIO/SESC/SENAC
Foto: Divulgação

2 comentários:

  1. Olá! Me chamo Jerry Araújo. Responsável pelo conteúdo e design dos blogs 'Manaus em Notícia', 'Zueira Manaus' e 'MANABUS'.

    Há 2 anos que venho fazendo um amplo trabalho de divulgação das informações relacionadas à cidade e seus costumes.

    Vocês só não podem linkar, como poderão até fazer parte da equipe de moderadores. Onde vocês poderçao nos enviar info para redacaogja@globomail.com, mas como ter um login para os blogs.

    Abraços e estaremos fazendo a divulgação do blog de vocês.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Você conhece a BlogMao, comunidade dos blogs de Manaus no Orkut?

    Se ainda não, conheça a comunidade e participe. É uma ótima forma de divulgar seu blog ao público de nossa cidade e de conhecer os blogs daqui também.

    O endereço é:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=47004945

    Até mais,

    Rodrigo Araújo.

    ResponderExcluir