sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Amazonas Film Festival em Itacoatiara

Esse é o primeiro ano, desde a sua criação, que o Amazonas Film Festival se estende também para o interior do estado. Levando o cinema para 5 municípios:Anamã, Codajás, Itacoatiara,Manacapuru e Maués.

O SET UFAM, como sempre fomentando as atividades de cinema no nosso estado, foi até a cidade de Itacoatiara, cidade da Pedra Pintada, para conferir a programação por lá.

Foram realizadas, na quadra Herculano de Castro e Costa, no centro da cidade, sessões de cinema denominadas "Andanças de cinema" que segundo o documentarista Thyrço Muñoz é uma iniciativa da ACVA (Associação de Cinema e Vídeo do Amazonas) em parceria com o governo do estado e com a secretária de cultura de Itacoatiara.Realizado em dois dias, sábado e domingo (06 e 07/11), o evento agradou a população por ser, segundo a cineasta Sandra Lima "uma programação para toda a família e uma alegria,para os esquecidos amantes de cinema do interior "

Os filmes "Hi-Buh" e ''O Pequeno Nicolau", alemão e francêsrespectivamente,foram a alegria da criançada.

Já os adultos puderam conferir o filme "A Guerra dos vizinhos" de Rubens Xavier e "Brasileirinhas" de Mika Kaurismaki, além de prestigiar,nos intervalos,curtas metragens produzidos em Itacoatiara.

A falta de uma melhor divulgação do evento na cidade, foi segundo Gezy Ramos, o grande obstáculo para o comparecimento em peso da socidade itacoatiarense que para ela “como todo o povo brasileiro, apaixonado pela sétima arte".

Por:Debhorah Gadelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário