sábado, 7 de novembro de 2009

Set Ufam recomenda - “Bastardos Inglórios”, de Quentin Tarantino


Esse filme é um dos poucos lançados em 2009 que pode ser chamado de “imperdível”. São duas horas e meia de pura diversão, com diálogos afiados, atuações de primeira, roteiro impecável e... isso já está virando papo de fã!
“Bastardos Inglórios” é uma história passada na 2ª Guerra Mundial, que narra em paralelo as trajetórias de Shosanna (Mélanie Laurent), uma jovem que sobreviveu ao massacre de sua família pelos nazistas, e dos Bastardos do título, uma tropa de soldados judeus que quer espalhar o pânico pelo exército de Hitler, liderada pelo tenente Aldo Raine (Brad Pitt).
O filme faz uso do arsenal do diretor de “Pulp Fiction” e “Kill Bill”, com o domínio absoluto da câmera, dos diálogos, da música... mas tem algo a mais: Tarantino investe cada vez mais nas nuances emocionais de seus personagens, produzindo cenas de um lirismo incomum em sua obra até aqui. Essa, entre tantas virtudes, é uma forte razão para se assistir (e se emocionar com) “Bastardos Inglórios”.

E preste atenção na atuação sobrenatural do (ainda) desconhecido Cristoph Waltz, como o coronel Hans Landa, o vilão do filme. É de arrepiar :)

“Se você perder o próximo Set Ufam...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário