sábado, 7 de novembro de 2009

Set Ufam recomenda - “Michael Jackson’s This Is It”, de Kenny Ortega


Para os fãs do Rei do Pop, que não terão a oportunidade de assistir à incrível turnê “This Is It” – que teria início esse ano e foi cancelada com a morte do astro –, ficou a bela homenagem prestada pela equipe dos shows e o diretor Kenny Ortega. “Michael Jackson’s This Is It” tenta recriar, a partir dos ensaios do cantor, o que seria o concerto apresentado em 13 de julho, na O2 Arena de Londres, e que marcaria o seu retorno aos palcos.
Criado a partir de centenas de horas de filmagens dos ensaios e preparativos para a turnê, “This Is It” tem como ponto de partida os depoimentos de músicos, dançarinos e equipe técnica, que falam sobre a experiência de ter trabalhado com Jackson. Sem que isso aborreça o espectador, o filme parte logo para a construção das performances, com a elaboração da cenografia, dos filmes decorativos (a inserção de Michael Jackson no clássico “Gilda”, durante “Smooth Criminal”, é muito divertida), dos números de dança e dos arranjos (atente para a performance matadora da guitarrista Orianthi Panagaris). O resultado é uma bela amostra da energia dos shows, com muitos dos momentos informais só registrados em ensaios (como a conversa estranha entre Michael e o diretor Ortega, que também é coreógrafo da turnê, sobre os movimentos das aeromoças). Michael, que surge tanto como o artista talentoso de sempre quanto como o esquisitão dos últimos tempos, está em boa forma física e vocal, apesar do corpo muito magro e de já ter 50 anos. Qual é! Também não dá pra exigir os passos complexos e os vocais em falsete dos tempos áureos.
“Michael Jackson’s This Is It” é um produto feito para os fãs do cantor, e não disfarça essa intenção. Se você não gosta das suas músicas, passe longe. Se gosta, então curta as duas horas de diversão, emoção e clássicos perenes do pop, como “Billie Jean”, “Black or White” e “I’ll Be There”.

“Set Ufam – This is it!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário