domingo, 10 de outubro de 2010

Encontro: Equipe do Set Ufam recebe Josy Gomes, da TV A Crítica (07/10/10)

A equipe do Set Ufam teve um momento especial na quarta-feira (7), quando, por iniciativa do diretor Caio Pimenta, a chefe de reportagem da TV A Crítica, Josy Gomes, veio dar conselhos sobre produção televisiva para os integrantes do programa.
O objetivo do encontro foi promover uma troca de experiências, buscando aprimorar a formação da equipe para a cobertura de eventos relacionados ao cinema no Amazonas. Conhecendo a vivência de Josy Gomes no noticiário televisivo, os integrantes do Set aprenderam mais sobre assuntos como a relação produtor-repórter, realização de enquetes e entrevistas, networking e o contato com assessorias de imprensa.
A convidada também se mostrou entusiasmada com a oportunidade. Segundo Josy, a experiência foi um aprendizado para ambas as partes. “Já conhecia alguns dos integrantes e o trabalho que eles desenvolvem no Set Ufam e em outras emissoras, mas, nessa reunião, pude conhecer o programa num nível mais abrangente. Acho muito importante haver esse contato, essa troca, então, foi bastante interessante. Gostei muito de conhecer essa turma. Parabéns!”.

Claro que a galera do Set estava ainda mais empolgada:

Diego Bauer, repórter/produtor: “Foi muito legal. A gente costuma estar restrito à sala de aula, então é ótimo que haja esse contato com a ‘vida real’, o dia-a-dia da profissão, pra que a gente possa se preparar da melhor forma possível”.

Giovani Araújo, repórter: “Deu pra ajudar bastante. São conselhos que vão valer pra toda nossa carreira, e que com certeza vão ajudar na produção dos nossos próximos projetos”.

Tainá Lima, apresentadora/repórter: “Nós tivemos lições fundamentais para o preparo de um repórter. A Josy explicou as coisas com clareza, contou várias das suas experiências na TV, e certamente contribuiu muito para melhorarmos as atividades que fazemos no programa.”

João Artur, ex-membro da equipe, que também participou do encontro: “Eu acho que trazer uma pessoa que vivencia desse dia-a-dia pra conversar com a gente foi algo incrível. A gente aprendeu mais sobre a prática da profissão, sobre como pensar na matéria como um todo, abordagem, contatos, enfim: temos uma visão maior do trabalho de produção televisiva”.


Mas não para aí. Segundo Caio, outros encontros serão promovidos, para que, mais e mais, o Set Ufam entregue ao público um informativo mais completo, produzido com capricho, e que atenda da melhor forma possível ao que procura o espectador de cinema do Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário