domingo, 13 de março de 2011

Programação Cine Vídeo Tarumã - 14 a 18 de Março

Após a semana do Carnaval, o Cine Vídeo Tarumã apresenta uma homenagem aos principais vencedores do OSCAR 2010!

As sessões acontecem sempre a partir de 12:30hrs no auditório Rio Negro, no Instituto de Ciências Humas e Letras da UFAM, no Campus Universitário.

Confira a programação da semana!

Filme: Guerra ao Terror - Vencedor de 6 OSCARS
Direção: Kathryn Bigelow
Elenco: Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty
Sinopse: Iraque. Forçado a participar de um perigoso jogo de gato e rato no caos daguerra, um esquadrão de elite do exército se reúne em uma cidade na qual cada pessoa é um potencial inimigo e cada objeto pode ser uma bomba mortal.
Quando: Segunda-Feira - 13 de Março


Filme: Preciosa - Vencedor de 2 OSCARS
Direção: Lee Daniels
Elenco: Gabourey "Gabbie" Sidibe, Mo'Nique, Paula Patton
Sinopse: Claireece Jones Precious sofre privações inimagináveis em sua juventude. Abusada pela mãe, violentada por seu pai, ela cresce pobre, irritada, analfabeta, gorda, sem amor e geralmente passa despercebida. A melhor maneira de saber sobre ela são suas próprias falas: "Às vezes eu desejo que não estivesse viva. Mas eu não sei como morrer. Não há nenhum botão para desligar. Não importa o quão ruim eu me sinta, meu coração não para de bater e meus olhos se abrem pela manhã”. Uma história intensa de adversidade e esperança.
Quando: Quarta-Feira - 15 de Março

Filme: O Segredo dos Seus Olhos - Vencedor do OSCAR de Melhor Filme Estrangeiro
Direção: Juan José Campanella
Elenco: Ricardo Darín, Soledad Villamil, Guillermo Francella
Sinopse: Após trabalhar a vida toda num Tribunal Penal, Benjamín Espósito se aposenta. Seu tempo livre o permite realizar um sonho longamente postergado: escrever um romance baseado num acontecimento que vivera anos antes. Em 1974, foi encarregado de investigar um violento assassinato. A Argentina entrava num ciclo de extrema violência política e a investigação colocou em risco sua vida. Ao escavar velhos traumas, Benjamín confronta o intenso romance que teve com sua antiga chefe, assim como decisões e equívocos passados. Com o tempo, as memórias terminam por transformar novamente sua vida.
Quando: Sexta-Feira - 17 de Março


Nenhum comentário:

Postar um comentário