domingo, 13 de maio de 2012

Cine Vídeo Tarumã e as Grandes Animações Recentes


Cineclube da Universidade Federal do Amazonas, o Cine Vídeo Tarumã, coordenado pelo professor de 
Comunicação Social Antônio Vale da Costa (conhecido como Tom Zé), apresenta nesta semana um especial com grandes animações recentes.

As exibições ocorrem no Auditório Rio Negro, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras – ICHL, Coroado I, Campus Universitário, sempre às 12h30 e com entrada gratuita.

Veja quais filmes estão na programação da semana e o horário e dias de exibição:

Filme: O Fantástico Sr. Raposo
Direção: Wes Anderson
Elenco: Com as vozes de George Clooney, Meryl Streep, Bill Murray, Willem Dafoe, Adrien Brody e Michael Gambon
Sinopse: Sr. Fox é uma raposa inteligente que precisa descobrir uma maneira de vencer fazendeiros malvados, que querem destruir sua família por estarem cansados de perderem as galinhas para eles.
Quando: Segunda-Feira (14/05)

Filme: Mary e Max – Uma Amizade Diferente
Direção: Adam Eliott
Elenco: Com as vozes de George Clooney, Meryl Streep, Bill Murray, Willem Dafoe, Adrien Brody e Michael Gambon
Sinopse: História de amizade entre duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle (voz de Toni Collette), uma menina gordinha e solitária, de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, e Max Horovitz (voz de Philip Seymour Hoffman), um homem de 44 anos, obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York. Alcançando 20 anos e dois continentes, a amizade de Mary e Max sobrevive muito além dos altos e baixos da vida. Mary e Max é viagem que explora a amizade, o autismo, o alcoolismo, de onde vêm os bebês, a obesidade, a cleptomania, a diferença sexual, a confiança, diferenças religiosas e muito mais.
Quando: Quarta-Feira (16/05)

Filme: O Mágico
Direção: Sylvain Chomet
Sinopse: A mágica ilusionista e tradicional de Tatischeff está em decadência. Ele passa por várias cidades tentando sobreviver tirando coelho da cartola, fazendo brotar buquês de flores, descobrindo moedas atrás de orelhas de crianças. Sua glória, no entanto, é roubada por estrelas do rock e pelas novidades mostradas pela TV. Diante dessa nova realidade, o mágico se vê forçado a aceitar tarefas cada vez mais obscuras, como se apresentar em bares falidos e festas. Numa dessas apresentações pouco inspiradoras, conhece uma jovem fã, Alice, que vai mudar sua vida para sempre.
Quando: Sexta-Feira (18/05)

Nenhum comentário:

Postar um comentário