terça-feira, 22 de março de 2011

Ashton Kutcher - O Mala de Hollywood

POR CAIO PIMENTA
Diretor-Geral do SET UFAM

Pode um ator não se desenvolver nem um pouco ao longo de 12 anos de carreira e apostar tudo sobre sua beleza e carisma para manter o sucesso?
Asthon Kutcher é a prova viva que sim!

A estreia de “Sexo Sem Compromisso”, novo (?) filme do astro hollywoodiano é mais uma confirmação de que o marido de Demi Moore é o caso mais triste das grandes estrelas do cinema americano.
Ashton volta a fazer o papel da vida dele: um rapaz de bom coração, docinho do coco, “guti-guti de mamãe”, um adulto com alma de criança, sabendo se impor quando necessário, extremamente romântico (ele dá flores, chocolates, abre a porta do carro toda vez que a dama sai...), sempre bem-humorado, com um carro “fofoleto” e uma casinha simples, mas confortável, com tempo disponível de sobra, pois o trabalho dele é SUPER, ULTRA, MEGA, ESPETACULARMENTE diferente e não convencional, disposto a fazer todos os sacrifícios pelo amor.
Ou seja, o protótipo do homem idealizado por boa parte do público feminino.

Aí, quando acontece da menina (no caso, a belíssima e grande atriz Natalie Portman) dar o fora nele, o tadinho faz aquelas caras de coitadinho e engole o choro, arrancando os suspiros das mulherada.

Depois de várias confusões, tudo dá certo e antes do beijo que sela a paz do casal, ele faz aquela piadinha e FIM.
Agora, vejamos: há algo diferente em relação ao que ele fez em “Recém-Casados” (2003), “A Filha do Chefe” (2003), “A Família da Noiva” (2005), “De Repente é Amor” (2005), “Jogo de Amor em Las Vegas” (2008), “Por Amor” (2009), “Jogando com Prazer” (2009), “Idas e Vindas do Amor” (2010) e “Par Perfeito” (2010)?

A única atuação decente de Ashton Kutcher foi em “Efeito Borboleta” (2004).
Pior de tudo é perceber que o mais famoso twitteiro do planeta tem 33 anos, o que acende um sinal amarelo, pois essa cara de adolescente que faz o público cair em seu jeitinho descrito no quarto parágrafo vai sumir com o passar do tempo.

Acredito que Ashton tem talento e possa se desenvolver como ator.
Ele já provou uma vez que pode.

Caso consiga, será impossível saber até que ponto pode chegar, já que fará uma combinação rara de se ver nos dias de hoje: aliar talento, beleza e carisma.

Se preferir continuar do jeito que se encontra, Ashton Kutcher será a maior mala de Hollywood!
Posto que assumiu há um bom tempo!

5 comentários:

  1. As comédias românticas não são passíveis de somente críticas, pois também tem seus méritos.

    Tanto que grandes atrizes de Hollywood tiveram notoriedade ao interpretar personagens marcantes em comédias românticas. Vale citar Audrey Hepburn e Debbie Reynolds. Mais atuais, temos Amy Adams e a magnífica Anne Hathaway. Me pareceu, pelo menos tive essa impressão ao ler o teu post, que vc critica mais as comédias românticas do que o ator Ashton em si. Se estou equivocada me desculpe. Mas acho que esse gênero tem seus momentos de clichê assim como o gênero terror. Até o mestre Coppola teve seus momentos de clicherização. Ninguém está livre dele (o clichê). O mérito é deles (ator e gênero). O cinema, assim como a TV, produz comunicação de massa. Há coisas cults e há coisas mais populares. Não há o que preste e o que não preste (aqui sou um pouco populista e anti-frankfurtiana). A gente escohe o que quer assistir a a banalização fica por ela mesma.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Vai la e faz melhor então. Você deve ser feio e sua mulher deve gostar mais dele do que de ti!

    ResponderExcluir
  3. É impressionante como as pessoas são covardes na Internet.

    Ofendem (ou acham que ofendem) os outros, mas são incapazes de colocar seu nome completo.Parecem aqueles cidadãos que no meio da briga, te chutam pelas costas ou quando vocês está caído e fogem.

    Depois quando um reacionário vem e diz que deveria haver censura na Internet, as mesmas pessoas se dizem indignadas.

    Uma dica a todos que escreverem algo em qualquer lugar do mundo: ASSINEM.

    ResponderExcluir
  4. huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum impressionante! :D

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que o "Anônimo"está certo sim,vc poderia fazer melhor?aposto q ñ,né,então ñ venha falar absurdos.Se ñ gosta dos filmes dele é só ñ assistir!Seu idiota.Ele ñ é,ñ foi e nunca vai ser um mala.Se é melhor que ele mostre isso.

    ResponderExcluir