segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Atrações desta segunda do Amazonas Film Festival



Melhor do Dia

O Quê: Aula Inaugural do Seminário Iberoamerican Film Crossing Borders

Local: Caesars Business

Quando: de 16:30hrs – 17:30hrs


Outras boas atrações desta segunda:


O Quê: Exibição de “A Fonte das Mulheres” – Mostra Internacional de Longa-Metragem

Local: Teatro Amazonas

Quando: a partir de 19:30hrs

Sinopse: Centrada na guerra dos sexos, esta comédia dramática é uma fábula moderna de uma pequena vila onde mulheres ameaçam fazer greve de sexo se os homens não buscarem água em um lugar longínquo. A rebelião é liderada pela jovem liberal Leila (Leïla Bekhti).


O Quê: Exibição de “O Saci”, de Rodolfo Nanini - Participação da Orquestra Jovem Encontro das Águas do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro em homenagem ao Maestro Claudio Santoro

Local: Teatro Amazonas

Quando: a partir de 14hrs

Sinopse: Baseado nos livros de Monteiro Lobato - As aventuras de Pedrinho e Narizinho no Sítio do Picapau Amarelo, o filme narra as aventuras de Pedrinho, Emília e Narizinho, as voltas com personagens do folclore brasileiro, como o Saci e a Cuca.



O Quê: Exibição de “5X Favela – Agora é Por Nós Mesmo”, de Luciana Bezerra, Cacau Amaral, Rodrigo Felha, Wavá Novais, Manaíra Carneiro, Cadu Barcellos, Luciano Vidigal

Local: Centro de Convivência da Aparecida e Centro de Convivência Padre Vignola

Quando: a partir de 19hrs

Sinopse: 5x Favela, Agora por Nós Mesmos, é formado por cinco histórias independentes entre si, cômicas e trágicas, que refletem as múltiplas faces do cotidiano dos moradores das favelas e fogem dos estereótipos violentos que costumam se perpetuar na representação da vida nas comunidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário