segunda-feira, 18 de junho de 2012

Notícias de Cinema

 

Essa história ganha contornos cada vez mais possíveis.
Primeiro foi o novo intérprete de aracnídeo, o ator Andrew Garfield, falar que adoraria a ideia de se juntar a turma de Homem-de-Ferro, Hulk, Capitão América e Thor.
Agora, o presidente da Marvel Studios, Avi Arad, diz que vê a possibilidade de um acordo entre Sony e seu estúdio para a realização do filme.
O certo é que a segunda parte de "Os Vingadores" virá com um novo herói para se juntar a turma do primeiro. Se for o Aranha, será uma ameaça séria a "Avatar" e "Titanic" no topo das bilheterias mundiais.
E isso é motivo de sobra para a união ser feita...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

Não chega a ser a notícia mais inusitada nem bombástica dos últimos tempos, porém, um novo filme de Pedro Almodóvar é sempre importante.
Essa será a quarta vez que Penélope Cruz vai trabalhar com o principal cineasta espanhol. As anteriores foram "Carne Trêmula", "Tudo Sobre Minha Mãe" e "Volver".
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

Daqui a pouco vão fazer a segunda parte de "Uma Linda Mulher" sem  Julia Roberts ou "Piratas do Caribe" sem Johnny Deep ou "Máquina Mortífera" sem Mel Gibson ou "Exterminador do Futuro" sem Arnold Schwarzenegger...
Ok, este último já fizeram.
Mas, alguém lembra?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

Semana trágica para o cinema com a morte de dois grandes diretores.
O brasileiro Reichenbach foi um dos nomes fortes do cinema autoral brasileiro e de movimentos conhecidos como cinema marginal e Boca de Lixo Paulista.
Entre seus principais filmes estão "Império do Desejo", "As Garotas do ABC" e "Falsa Loura".
Faleceu na quinta-feira dia 14 de junho em São Paulo.

 
Já Giuseppe era irmão de Bernardo Bertolucci ("O Último Imperador"), sendo um de seus principais parceiros em filmes como "1900" e "La Luna".
Segundo o site Cineclick, dirigiu 26 filmes italianos, entre eles "L’ingegner Gadda va Allá guerra" realizado neste ano.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

É isso mesmo!
O clássico de Martin Scorsese vai ganhar uma refilmagem com variados atores desconhecidos (William Forsythe, Mojean Aria, Joe Mantegna) e será dirigido por Martin Guigui ("Além da Escuridão").
No minímo, será curioso...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

Depois de tantas caras e bocas em seus clipes, Adam Levine conseguiu: vai fazer um filme.
Para melhorar ainda mais a situação, terá como par romântico a bela estrela de "Piratas do Caribe".
Tomara que "Can a Song Save Your Life?" seja diferente do Maroon 5 e consiga ser mais do que apenas "legalzinho".
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

Chegou a prova dos nove para o atual vencedor do Oscar de Melhor Ator.
Após uma atuação fantástica em "O Artista", chegou a hora de Dujardin se firmar no cinema americano. Nada melhor do que começar ao lado de uma dupla excelente como Scorsese-DiCaprio.
"The Wolf of Wall Street" ainda conta com a presença de Johan Hill (o gordinho de "Superbad).
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Notícia: Mostra em Manaus traz filmes com temática gay

Entre os dias 26 e 29 de junho acontece no 'Casarão de Ideias`, localizado na Rua Monsenhor Coutinho, no Centro de Manaus, a Mostra Diversidade de Cinema LGBT.
Serão exibidos quatro filmes que mostram os tabus e barreiras da homossexualidade na sociedade atual. Após as exibições, haverá debates sobre as obras apresentadas.
A entrada é gratuita e as sessões começam a partir das 18hrs.

Programação:
26/06 - "Dzi Croquettes", de Raphael Alvarez e Tatiana Issa;
27/06 - "Os Rapazes da Banda", de William Friedkin
28/06 - "Pecados da Carne", de Haim Tabakman
29/06 - "Sommersturm", de Marco Kreuzpainter
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

Quem é cinéfilo ou, pelo menos, sabe apreciar uma boa história inteligente, com certeza, deve já ter se encantado com "Antes do Amanhecer" e "Antes do Por-do-Sol".
Filmes sobre duas pessoas comuns, com suas alegrias, planos, sonhos, problemas e frustrações,  que se cruzam em cidades europeias e, a partir daí, vivem horas que valem por décadas, é um dos maiores exemplos que uma obra romântica não precisa ser melosa.
Previsto para ser lançado em 2013, o filme é, sem dúvida, um dos mais esperados desde já por cinéfilos do mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário