sábado, 8 de dezembro de 2012

Cine e Vídeo Tarumã retorna com Filmes do Oscar 2012

 
Filme: A Invenção de Hugo Cabret
Direção: Martin Scorsese
Elenco: Ben Kingsley, Sacha Baron Cohen, Asa Butterfield, Chloë Grace Moretz
Sinopse: Hugo Cabret é um menino de 12 anos que vive escondido em uma estação de trem na Paris dos anos 30, onde cuida da manutenção de gigantescos relógios, função anteriormente exercida por seu tio desaparecido. À noite, usando peças de brinquedos que ele furta de uma loja da estação, o menino tenta consertar um autômato, única lembrança que herdou do pai, para desvendar um enigma. Seus planos, porém, correm perigo quando ele é descoberto pelo dono da loja e pela curiosa Isabelle.
Quando: Segunda-Feira - 10 de dezembro

 
Filme: O Artista
Direção: Michel Hazanavicius
Elenco: Jean Dujardin, Bérénice Béjo, John Goodman, James Cromwell
Sinopse: Na Hollywood dos anos 20, George Valentin (Jean Dujardin) é uma das maiores estrelas do cinema mudo, participando de dezenas de aventuras ao lado de seu cão da raça Jack Russel Terrier. Inveja de muitos homens, ele lentamente começa a se defrontar com o ostracismo após a invenção e chegada do cinema falado, que tem um desastroso efeito na vida do astro. Enquanto sua amiga Peppy Miller ganha notoriedade com essas mudanças, Valentin é cada vez mais relegado ao esquecimento.
Quando: Quarta-Feira - 12 de dezembro

 
Filme: A Separação
Direção: Asghar Farhadi
Elenco: Leila Hatami, Peyman Moadi, Shahab Hosseini
Sinopse: Simin (Leila Hatami) quer sair do Irã acompanhada do marido Nader (Peyman Moaadi) e da filha Termeh (Sarina Farhadi). Após a esposa finalizar os preparativos, Nader desiste da viagem por conta da doença que seu pai (Ali-Asghar Shahbazi) está atravessando. Como resposta, Simin decide pedir o divórcio. Só há um problema: sua solicitação não é aceita.
Quando: Sexta-Feira - 14 de dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário