segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Aldenir "Rambú" Coti lança filme

Por César Nogueira, produtor do SET UFAM.

Aldenir Coti, figura folclórica do São Jorge, protagoniza Roqui, o Boxeador da Amazônia. Como o nome indica, ele mais uma vez homenageia Sylvester Stallone. No filme, a história do Garanhão Italiano é adaptada para a realidade manauara. Há até a sequência da escadaria, aqui feita na Igreja da Matriz, no Centro.



Roqui busca a sua filha, raptada pelo vilão Dr. Bad. No novo filme, mantém-se a tradição iniciada em Rambú. Então, vamos ter muita ação, bom humor, rock 'n roll e situações peculiares.

Coti se leva a sério. Sua paixão que beira o quixotismo pelos filmes do Stallone foi tema do curta que venceu categorias principais do IV Amazonas Film Festival, em 2007.

Muitos devem se lembrar dele se arrastando pelo tapete do Teatro Amazonas, roubando a cena. Por outro lado, é perigoso dizer que muita gente se lembra da presença de Cacá Diegues e Bai Ling no Festival daquele ano.



O Capitão Nascimento não é o único super-herói brasileiro. Falo isso porque nós, amazônidas, temos a honra de ter Coti defendendo a nossa floresta em seus filmes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário