domingo, 16 de janeiro de 2011

A Rede Social - Melhor Filme de Drama do Globo de Ouro 2011



A Rede Social, o melhor filme dramático do Globo de Ouro desse ano, é o também o melhor filme de David Fincher em anos. A despeito da qualidade que obras como Zodíaco e O Curioso Caso de Benjamin Button têm (e elas certamente têm), A Rede Social trafega num plano mais difícil - como fazer um grande filme apenas com diálogos, em que quase tudo acontece em quartos pequenos e num tribunal?
Pois Fincher conseguiu. E foi bem além do que seria esperado. A Rede Social é um filme emocionante, com uma carga sutil de tragédia, que recria um mito atual - a criação do Facebook, rede social de maior sucesso na história, obra de dois jovens universitários, o americano Mark Zuckerberg e o brasileiro Eduardo Saverin.
O elenco ajuda bastante. Todos, sem exceção, estão excepcionais, com destaque para Jesse Eisenberg e Andrew Garfield. O roteiro, a edição, a ambientação cuidadosa, a trilha sonora, tudo funciona, num caso raro de sucesso artístico. Mérito de um time talentosíssimo, a que o Globo de Ouro fez justiça. Esperamos que o Oscar faça também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário