terça-feira, 25 de janeiro de 2011

"Lixo Extraordinário" concorre no OSCAR 2011 na categoria de Melhor Documentário


O Brasil estará representado no OSCAR 2011 na categoria de melhor documentário pelo filme "Lixo Extraordinário".

Dirigido pela inglesa Lucy Walker e pelos brasileiros Karem Harley e João Jardim, o longa mostra o projeto do artista plástico Vik Muniz que utiliza restos de alimentos, páginas de revistas, monitores de computadores encontrados no lixão Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, para produzir telas e esculturas. Para isso, ele conta com a ajuda dos catadores de lixo do local.


A produção foi filmada durante dois anos (agosto de 2007 a maio de 2009) e já levou prêmios em 21 festivais, entre eles os de Sundance, Berlin, Rio de Janeiro e na Mostra Internacional de São Paulo.

Os amazonenses já tiveram também a oportunidade de ver "Lixo Extraordinário", quando foi exibido no Amazonas Film Festival 2010, levando o prêmio de melhor documentário do júri.



Independente do resultado no OSCAR 2011, "Lixo Extraordinário" já é um grande vencedor!

Um comentário:

  1. Muito legal ver o documentário sendo indicado ao Oscar!
    Lembro que no Amazonas Film Festival todo mundo que assistiu elogiou muito. No dia seguinte à exibição, a Dale Dickey me disse que chorou horrores assistindo o documentário e pediu pra eu recomendar pra todos que conhecia, hehe. Com certeza já é um vencedor!

    ResponderExcluir