quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

As Vergonhosas Estreias da Semana nos Cinemas de Manaus - 10 de Fevereiro

Por Caio Pimenta

A estreia mais importante dos cinemas brasileiros neste fim-de-semana, "O Artista", não chega a Manaus.

Indicado a 10 Oscars e grande favorito ao prêmio, o longa francês se junta a "Histórias Cruzadas" que estreou na semana passada em todo o Brasil, como mais um filme com estreia atrasada nos cinemas da cidade.

Essa é mais uma das mostras que, quando o assunto é cinema, Manaus está bem abaixo na prioridade das distribuidoras.

O fato, infelizmente, não é nenhuma novidade, porém, não deixa de ser decepcionante, já que, mesmo sendo uma cidade com quase dois milhões de habitantes, a capital do Amazonas não consegue formar um público de cinema menos comercial (e olha que temos uma festival de cinema há oito anos e 40 salas de exibição!).

Em compensação, temos o novo filme do gênio da comédia Adam Sandler para animar a turminha e um suspense sobrenatural para deixar a garotada de cabelo em pé!

Vamos às estreias da semana nos cinemas de Manaus:

Filme: Star Wars - Episódio I - A Ameaça Fantasma
Direção: George Lucas
Elenco: Liam Neeson, Ewan McGregor, Natalie Portman, Jake Lloyd
Sinopse: Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor), jovem aprendiz Jedi sob a tutela de Qui-Gon Jinn (Liam Neeson), é designado com seu mestre para escoltar a rainha Amidala (Natalie Portman) até um encontro com os líderes da República, evitando que a Federação coloque em prática seu plano de dominar o planeta Naboo. Mas, durante a viagem, a nave tem problemas e acaba por aterrissar no planeta Tatooine, onde encontram o menino Anakin Skywalker (Jake Lloyd). Qui-Gon acredita que o garoto possa ser o líder dos Jedis que ele procura há muito tempo, mas algo o alerta sobre o perigo de torná-lo seu aprendiz.
Onde: Cinemark e Cinemais


Filme: O Despertar
Direção: Nick Murphy
Elenco: Rebecca Hall, Dominic West, Imelda Staunton
Sinopse: Em 1921, a Inglaterra está em luto pelas mortes da Primeira Guerra Mundial quando Florence Cathcart (Rebecca Hall) visita uma escola na fronteira, objetivando explicar os avistamentos de um fantasma de criança. Acostumada a desmistificar lendas urbanas, ela entra em choque com suas crenças quando fatos inexplicáveis e sobrenaturais começam a se revelar no local.
Onde: Cinemark, Cinemais e Playarte


Filme: Cada um Tem a Gêmea que Merece
Direção: Denis Dugan
Elenco: Adam Sandler, Al Pacino, Katie Holmes, Shaquille O'Neal
Sinopse: O calmo Jack é surpreendido pela visita de sua irmã gêmea, Jill. Inicialmente, ela passaria apenas o Dia de Ação de Graças com a família de seu irmão mas, para a infelicidade de Jack, Jill acaba ficando muito mais tempo do que o esperado.
Onde: Cinemark, Cinemais, Severiano Ribeiro e Playarte



Quem quiser ver algo um pouco mais, digamos, interessante os cinemas oferecem "Millenium", "Os Descendentes", "A Bela e a Fera" e "Tintim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário