domingo, 1 de maio de 2011

Cine Vídeo Tarumã - Especial Dia das Mães

O Cine Vídeo Tarumã homenageia as mães durante esta semana.
O projeto do Departamento de Comunicação Social da UFAM existe há mais de vinte anos e exibe três filmes sobre um determinado tema escolhido pela equipe do cineclube.

As sessões acontecem a partir de 12:30hrs no auditório Rio Negro, no ICHL, no Campus da UFAM, Coroado, zona centro-sul de Manaus.

Confira a programação desta semana:

Filme: Minhas Mães e Meu Pai
Direção: Lisa Cholodenko
Elenco: Mia Wasikowska, Mark Ruffalo, Julianne Moore, Annette Bening
Sinopse: As lésbicas Nic (Anette Benning) e Jules (Julianne Moore) têm um casamento estável, mas a relação é virada de cabeça para baixo quando seus filhos, Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson), resolvem trazer Paul (Mark Ruffalo), o pai, doador de esperma, de volta para suas vidas. As coisas, evidentemente, ficam cada vez mais complicada quando Jules se envolve-se com Paul.
Quando: Segunda-Feira (02/05)
 
Filme: O Castelo de Minha Mãe
Direção: Yves Robert
Elenco: Philippe Caubíˆre, Nathalie Roussel, Théríˆse Liotard
Sinopse: O Castelo de Minha Mãe  é a continuação de A Glória de Meu Pai, adaptação de Yves Robert (A Guerra dos Botões) para as memórias do escritor Marcel Pagnol (1895 - 1974), autor de A Vingança de Manon e Jean de Florette. As aventuras da famí­lia Pagnol continuam. Eles passam a freqüentar mais a casa de campo na Provença. Como a caminhada pelas colinas até a casa é muito longa, descobrem um atalho que passa pelos domí­nios de um castelo, o que pode lhes causar uma série de problemas. Em meio a tudo isso, Marcel descobre o primeiro amor. E os anos passam... O Castelo de Minha Mãe  é uma encantadora celebração da infância e das relações familiares.
Quando: Quarta-Feira (04/05)

Filme: Mother – A Busca Pela Verdade
Direção: Bong Joon-ho
Elenco: Won Bin, Kim Hye-ja, Jin Ku
Sinopse: Uma mãe vive tranquilamente ao lado do filho de 28 anos, provendo ervas e terapia de acupuntura aos vizinhos. Quando uma jovem é brutalmente assassinada, seu filho é injustamente condenada pelo crime. É quando começa a jornada desta mãe a fim de provar a inocência do filho e tirá-lo da prisão.
Quando: Sexta-Feira (06/05)

Nenhum comentário:

Postar um comentário