domingo, 15 de maio de 2011

Sobre vacas magras e filmes de verão

Por César Nogueira


Há tempos e tempos no circuito cinematográfico. Às vezes os filmes em exibição são tão bons que é capaz de você priorizar qual vai assistir, por causa de tempo e dinheiro. Outros tempos, como agora, passam a sensação de que qualquer um consegue ter acesso a orçamentos milionários e esquemas de distribuição mundial, tendo em vista a qualidade duvidosa das produções. Nesses tempos, uma saída é correr para o DVD (ou Blu-ray, ou outro meio) e assistir loucamente filmes e séries.


Felizmente, a luz no fim do túnel está bem próxima, e ela se chama "filmes do verão americano". Continuações das franquias Piratas do Caribe, X-Men e Harry Potter e as estreias de Lanterna Verde e Capitão América,  todas previstas para entre este mês e julho, são das mais esperadas no ano. Tais filmes têm importância, vá lá, social (é capaz de você assisti-los só para se incluir nas conversas) e também - por que não? - cinematográfica: eles são entretenimento puro e, se você os permitir, pode se surpreender com eles; o Capitão Jack Sparrow e as temáticas ousadas nos X-Men que o digam.


Os tempos nublados nas salas de cinema em breve vão dar uma parada, e o clima vai continuar feio para quem acha que filme bom é filme de arte e ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário