segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cine Vídeo Tarumã - Filmes Inéditos em Manaus

O tema da semana no Cine Vídeo Tarumã são filmes inéditos nos cinemas de Manaus.

Para quem não conhece, o cineclube é comandado pelo professor Tom Zé, da UFAM, e pertence ao setor de Comunicação Social da Universidade.

As sessões começam às 12:30hrs no auditório Rio Negro, no ICHL, no Campus da UFAM, no bairro Coroado, zona sul de Manaus. A entrada é gratuita.

Confira a programação da semana:



Filme: O Corte
Direção: Costa-Gravas
Elenco: José Garcia, Karin Viard, Geordy Monfils
Sinopse: Após quinze anos de leais serviços como executivos de uma fábrica de papel, Bruno D. é despedido com centenas dos seus colegas devido a corte de despesas.Três anos se passam sem que ele encontre um novo emprego. Agora ele está disposto a tudo para conseguir um novo posto, inclusive a partir para a ofensiva.
Quando: Segunda-Feira (25/04)

Filme: Ellie Parker
Direção: Scott Coffey
Elenco: Naomi Watts, Mark Pellegrino, Chevy Chase, Scott Coffey
Sinopse: Ellie Parker (Naomi Watts) é uma mulher hiper-atarefada, que vive tentando um papel de atriz em algum longa-metragem. Ela constantemente muda de roupa, maquiagem e personalidade, indo de um lado para outro para participar de entrevistas de elenco. Só que seu namorado Justin (Mark Pellegrino), sua melhor amiga Sam (Rebecca Riggs) e seu novo caso Chris (Scott Coffey) não a apóiam em suas tentativas. Para piorar ainda mais sua situação, seu agente Dennis (Chevy Chase) está prestes a dispensá-la, o que apenas não fez ainda por não saber como lhe dar a notícia.
Quando: Quarta-Feira (27/04)
 
Filme: Visões
Direção: Christopher Hampton
Elenco: Antonio Banderas, Emma Thompson, Horacio Flash
Sinopse: Em plena ditadura militar na Argentina na década de 70, Carlos Rueda (Antonio Banderas) é um diretor de teatro infantil que tenta levar uma vida tranquila com sua família. Porém sua vida muda radicalmente quando sua esposa, Cecilia (Emma Thompson), que é jornalista, escreve uma matéria sobre o desaparecimento de crianças. Após a publicação da matéria, a própria Cecilia some. É quando Carlos, que parte em seu encalço, descobre que possui um dom para encontrar pessoas desaparecidas, decidindo usá-lo para encontrar sua esposa e também para ajudar outras pessoas que estão em situação semelhante a dele.
Quando: Sexta-Feira (29/04)

Nenhum comentário:

Postar um comentário