domingo, 3 de abril de 2011

Programação Cine Vídeo Tarumã - 4 a 8 de Abril

O Cine Vídeo Tarumã tem como temática esta semana filmes sobre saúde.

As sessões acontecem sempre a partir de 12:30hrs no auditório Rio Negro, no Instituto de Ciências Humas e Letras da UFAM, no Campus Universitário.

O Cine Vídeo Tarumã é um projeto de extensão do Departamento de Comunicação Social da UFAM e coordenado pelo professor Tom Zé.

Programação da Semana:


Filme: Opium - Delírios de Uma Mulher Enlouquecida
Direção: Janos Szasz
Elenco: Ulrich Thomsen, Kirsty Stubo, Zsolt László
Sinopse: No início do século XX, na Hungria, Josef Brenner, escritor e médico, trabalha em uma clínica psiquiátrica. Durante meses vem sofrendo um bloqueio mental na hora de escrever; é incapaz de escrever uma única linha e, por causa disso, viciou-se em morfina. Certo dia, chega uma nova paciente, Gizella, de 28 anos que, ao contrário ,sempre está escrevendo. É fiel à sua agenda e não deixa de escrever, mas é dominada pela obsessão de que um poder cruel e estranho a possuiu.
Quando: Segunda-Feira (04/04)

Filme: Longe Dela

Direção: Sarah Polley
Elenco: Julie Christie, Gordon Pinsent
Sinopse: Grant (Gordon Pinsent) e Fiona (Julie Christie) formam um casal feliz, que tem sua vida abalada quando ela apresenta alguns graves sintomas, como perda de memória. Logo vem a confirmação: Fiona está com o mal de Alzheimer. Relutante a princípio, ela passa a aceitar a doença e se interna numa clínica. Uma das regras do local é que os pacientes não recebam visitas durante seus primeiros 30 dias. Quando Grant finalmente consegue vê-la, ela já não o reconhece mais. Fiona está agora afeiçoada por Aubrey (Michael Murphy), outro paciente da clínica, o que faz com que Grant tenha que se contentar com sua nova condição de amigo ao mesmo tempo em que tenta ajudá-la a se lembrar do passado.
Quando: Quarta-Feira (06/04)

 Filme: O Aborto dos Outros

Direção: Carla Gallo

Sinopse: Uma série de situações de abortos realizados em hospitais públicos, previstos em lei ou autorizados judicialmente, e também em hospitais clandestinos, feitos de forma ilegal.
Quando: Sexta-Feira (08/04)

Nenhum comentário:

Postar um comentário