terça-feira, 28 de junho de 2011

Momento SET UFAM - Aventuras em Boa Vista

Por César Nogueira

Para quem não sabe, o SET UFAM tem um prêmio acadêmico na bagagem. Ganhamos a categoria Audiovisual: TV e Vídeo do Intercom Norte 2008, que aconteceu em Boa Vista (RR).

Tão legal quanto o prêmio foi a aventura que entramos durante o congresso.

Fomos Susy Freitas, hoje mestranda de Comunicação na UFAM, Giovana Consentini, atual fotógrafa do Jornal Em Tempo, Thiago Guedes, repórter da TV Amazonas, e eu. Nasci em Boa Vista e tenho família lá. Então, despesas com hotel não existiram. 

No primeiro dia de congresso, pessoas que não viram o nosso trabalho disseram que éramos "fortes concorrentes" só por sermos de Manaus. Como todos congressistas, o que menos fizemos foi ir ao congresso. Rodamos toda a cidade. Numa das nossas saídas, fomos enganados por um taxista, que fez um caminho mais longo. 

Duas bobagens que marcaram a nossa estadia foram o bordão "Uê, caroço", em homenagem ao Rafael Ramos, e a gelada que o Thiago deu por ter sabido que as meninas dormiram na cama onde a minha avó morreu.

A apresentação em si saiu conforme os nossos ensaios. A nossa única preocupação eram os paraenses que fizeram um engraçado curta-metragem inspirado nos filmes de Murnau e na novela Vamp. Felizmente, essa preocupação se revelou desnecessária, porque eles concorreram em outra categoria.

No final, Thiago recebeu o prêmio entoando "Uê, caroço" e voltamos para Manaus cumprindo com a nossa missão. Meses depois, ele foi a Natal, onde não fez feio no Intercom Nacional.

Algumas fotos:

Galera de Manaus que ganhou no Intercom 2008 

Dispensa comentários

Cesão sendo entrevistado. 

Thiago usando seus super-poderes para parar o trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário