domingo, 12 de junho de 2011

O amor está no ar!

por Gabriel Oliveira

O cinema, além de tudo, também é romântico. Faz chorar, faz rir e faz amar. Faz torcer pelos casais que estão na tela. Torcer que o amor dos dois dê certo (ou não).
Então, para celebrar mais um Dia dos Namorados, que tal dar uma olhada em algumas das frases mais marcantes do Cinema sobre o amor? Tem para todo mundo, desde os solteiros até os comprometidos, e para todos os gostos.


“Sabe, desde criança, eu sempre me apaixonei pelas mulheres erradas. Eu acho que esse é meu problema. Quando minha mãe me levou para assistir Branca de Neve, todo mundo amou a Branca de Neve. Eu imediatamente me apaixonei pela Rainha Malvada.”
Alvy Singer (Woody Allen), Noivo Neurótico, Noiva Nervosa

“De todos os bares de gim de todas as cidades de todo o mundo, ela entra no meu.”
Rick Blaine (Humphrey Bogart), Casablanca

“Eu não posso deixá-lo ir. Não posso. Tem que haver algum jeito para trazê-lo de volta. Oh, eu não consigo pensar nisso agora. Vou enlouquecer tentando! Mas eu preciso pensar em algo. Eu preciso. O que farei? O que importa? [...] Tara! Minha casa. Eu irei para casa. E eu pensarei em alguma maneira de trazê-lo de volta. Afinal... amanhã é outro dia!”
Scarlett O’Hara (Viven Leigh), ...E o Vento Levou

“Eu acho que as pessoas deviam formar casais pra vida toda, tipo os pombos, ou os católicos.”
Isaac Davis (Woody Allen), Manhattan

 
“Eu quero o conto de fadas.”
Vivian (Julia Roberts), Uma Linda Mulher

“Eu te amo, porra.”
Paulo (Paulo César Pereio), Eu Te Amo

Bob: “Eu não quero ir.”
Charlote: “Então não vá. Fique aqui comigo. Nós podemos começar uma banda de jazz.”
Bob (Bill Murray) e Charlotte (Scarlett Johansson), Encontros e Desencontros

“Nós sempre teremos Paris.”
Rick Blaine (Humphrey Bogart), Casablanca

“Querida, eu não sei como te dizer isso, mas tem uma família chinesa no nosso banheiro.”
Tom (Joseph Gordon-Levitt), (500) Dias com Ela

 
“A coisa mais importante que se pode aprender na vida é amar. E em troca, ser amado.”
Christian (Ewan McGregor), Moulin Rouge!

“Ninguém vai te amar tanto quanto eu. Por que amor não é o suficiente?”
Alice (Natalie Portman), Closer – Perto Demais

 
“Você é boba, Rose, você é boba.”
Jack Dawnson (Leonardo DiCaprio), Titanic

“Eu sou só uma garota, em frente a um garoto, pedindo a ele que a ame.”
Anna Scott (Julia Roberts), Um Lugar Chamado Notting Hill

“Eu poderia morrer agora, eu estou... feliz. Eu nunca me senti assim antes. Eu estou exatamente onde gostaria de estar.”
Joel (Jim Carrey), Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

“A verdade é que às vezes eu sinto tanto a sua falta que mal posso suportar.”
Jack Twist (Jake Gylenhaal), O Segredo de Brokeback Mountain

Giselle: “É sempre assim? Você vive caindo pelos cantos?”
Robert: “Só quando você está lá pra me segurar.”
Giselle (Amy Adams) e Robert (Patrick Dempsey), Encantada

Fauna: Ela está apaixonada!
Primavera: Oh, não!
Flora: Isso é terrível!
Fauna, Flora e Primavera, as fadas de A Bela Adormecida

“[...] Mas eu odeio principalmente / Não conseguir te odiar / Nem um pouco / Nem mesmo por um segundo / Nem mesmo só por te odiar”
Kat Stratford (Julia Stiles), 10 Coisas que Eu Odeio em Você

She loves you... yeah, yeah, yeah!
Max Carrigan (Joe Anderson), Across the Universe

 
Fera: Ao menos eu posso vê-la... pela última vez.
Bela: Não. Não! Por favor! Por favor! Por favor, não me deixe. Eu te amo.
A Bela e a Fera

Juno: Eu acho que eu gosto de você.
Paulie: Você quer dizer como amigos?
Juno: Não, eu tô falando sério. Porque você é, tipo, a pessoa mais legal que eu já conheci – e você nem precisa se esforçar, sabe...
Paulie: Na verdade, eu me esforço bastante.
Juno (Ellen Page) e Paulie (Michael Cera), Juno

Philip: Eu sinto muito. Eu não queria assustar você.
Aurora: Oh, não foi isso. É só que você é um... um...
Philip: Um estranho?
Aurora: Hum-hum.
Philip: Mas você não se lembra? Já nos encontramos antes.
Aurora: Já?
Philip: Sim, claro. Você mesma disse. Uma vez num sonho.
Príncipe Philip e Princesa Aurora, A Bela Adormecida

 
“Eu amo nós dois.”
Tom (Joseph Gordon-Levitt), (500) Dias com Ela

“Amélie, minha querida, os seus ossos não são feitos de vidro. Você pode levar algumas pancadas da vida. Se deixar escapar esta oportunidade, eventualmente o seu coração vai se tornar tão seco e quebradiço quanto o meu esqueleto. Então, vá atrás dele, pelo amor de Deus!”
Raymond Dufayel, o Homem de Vidro (Serge Merlin), O Fabuloso Destino de Amélie Poulain


“Então, toque, Sam. Toque As Time Goes By.”
Ilsa Lund (Ingrid Bergman), Casablanca

Um comentário: