domingo, 27 de fevereiro de 2011

OSCAR 2011 - Melhor Atriz Coadjuvante



A disputa na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante estava mais apertada nesse ano. Amy Adams, Helena Bonham-Carter, Jacki Weaver, Melissa Leo e Hailee Steinfeld, nenhuma delas famosa (talvez Helena seja um rosto familiar, mas é só), entregaram desempenhos emocionantes em seus filmes. Duas delas, no entanto, brilharam mais: Melissa Leo, em O Vencedor, e Hailee Steinfeld, por Bravura Indômita (seu primeiro filme!), já apareciam como favoritas na imprensa e nas cotações de cinéfilos há tempos.

A Academia mostrou que Melissa saiu-se melhor. O que de modo algum é uma injustiça. Melissa tem um papel extremamente forte e consegue se destacar em um elenco de pesos pesados como Christian Bale, Amy Adams e Mark Whalberg.

Melissa Leo, no entanto, ameaçou sabotar a própria premiação ao estrelar anúncios publicitários explicitamente “pró-vitória” em revistas americanas. A Academia, porém, fez justiça ao seu trabalho em O Vencedor, abrindo mais portas para uma carreira já triunfante, mas que pode nos surpreender mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário