domingo, 27 de fevereiro de 2011

OSCAR 2011: Melhores Efeitos Visuais e Montagem

Os efeitos visuais sempre tiveram uma importância capital para o cinema de Hollywood – é através deles que roteiristas e diretores podem concretizar suas fantasias e transformá-las em filmes. Desde o início do cinema, tivemos as mais variadas técnicas para produzir ilusões: fusões, espelhos, fotografias. Nos últimos vinte anos, especialmente a partir de Matrix e O Senhor dos Anéis, o voga tem sido a utilização da computação gráfica. E essa foi a regra para os indicados desse ano.
O vencedor, A Origem, confirma a perícia técnica de Christopher Nolan e sua equipe, produzindo cenas incríveis das mais variadas formas. Merecidíssimo.
 
Aos poucos, A Rede Social vai faturando algumas das categorias mais importantes do Oscar, disputando o favoritismo da cerimônia com O Discurso do Rei. À medida que os prêmios vão passando, os cinéfilos se acirram nas suas preferências. Dessa vez, Rede Social leva a Melhor Montagem, mais um triunfo justo do filme de David Fincher.

Um comentário:

  1. A Rede Social é realmente um filme que merece notoriedade pelo assunto do qual trata. Oscar para melhor roteiro adaptado muito merecido. Agora, melhor montagem, para mim, foi 127 horas. A Rede Social é um filme chato e porcamente montado. prontofalei

    ResponderExcluir