sábado, 26 de fevereiro de 2011

Oscar 2011

por Mariana Lima


O prêmio mais famoso do cinema mundial está chegando, e nós da equipe do SET UFAM estamos preparando um momento especial para você que ama cinema como a gente!


A partir das 20h30min estaremos reunidos e munidos de informações, curiosidades e comentários sobre os elementos que envolvem a Festa do Oscar 2011 aqui no blog e no twitter do SET.

Esse ano a cobertura promete ser diferente e, é claro, muito engraçada então você não pode perder, certo?

 Ah.. ia esquecendo!

Quem estiver acompanhando a premiação em tempo real pelo twitter/blog do SET ainda vai concorrer a três filmaços!

Vamos conferir?


O SILÊNCIO DOS INOCENTES - Vencedor do Oscar de Melhor filme de 1992
Direção: Jonathan Demme // Roteiro: Thomas Harris (romance), Ted Tally (roteiro)

Recém formada no FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) se envolve no caso do desaparecimento de uma garota, seqüestrada por um psicopata. Para ajudá-la, então, ela procura outro psicopata. Um dos três vencedores das cinco principais categorias do Oscar na história (os outros dois foram Aconteceu Naquela Noite e Um Estranho no Ninho).


 

SINDICATO DE LADRÕES - Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 1955
Direção: Elia Kazan // Roteiro: Malcolm Johnson, Budd Schulberg
Terry Malloy (Marlon Brando) é um ex-boxeador que costumava ser grande, mas que se tornou pequeno ao entrar para a gangue exploradora de Johnny Friendly (Lee J. Cobb). Quando uma trabalhador inocente morre, Terry sente-se culpado e começa a tentar consertar suas ações passadas lutando diretamente contra o sindicato, sofrendo também as conseqüências. Durante a luta, acaba por se apaixonar pela irmã do falecido, a jovem e inocente Edie Doyle (Eva Marie Saint). Vencedor de 8 Oscar, incluindo Melhor Filme, Diretor e Ator (Marlon Brando).


ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ - Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2008.
Direção: Ethan Coen, Joel Coen // Roteiro: Joel Coen (roteiro), Ethan Coen (roteiro), Cormac McCarthy (romance)

Llewelyn Moss encontra uma picape com vários homens mortos, uma carga de heroína e dois milhões de dólares dentro. Ao ficar com o dinheiro para si, inicia-se uma cadeia de violência que nem o desiludido xerife Bell pode conter.
Esperamos por você!

Um comentário:

  1. Ei moçada! como vai?

    Estou aqui para dizer que sou leitor do blog de vocês e acho bem bacana, também passo pra dizer que re-ativei um blog antigo que se chama http://setmanaus.blogspot.com/ (qualquer semelhança é mera coincidência hehehe) vim aqui divulgar e quem sabe trocar algum banner com vcs. Aguardo contato!

    Abraços!

    ResponderExcluir